Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

novembro 27, 2017

Séries de Hérois

The Flash: Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen ganha sua própria série em The Flash. O seriado mostrará a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, vê-se, ele próprio, com superpoderes, enquanto deve continuar com seu dever de proteger a Central City dos vilões.
Demolidor: Daredevil, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente, mas também incutiu nele superpoderes sensoriais. Matt se forma em Direito e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor, o guardião das ruas de Nova York
Arrow: O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou. Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada. Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Porém, o pai de Lauren, Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o novo herói. Enquanto isso Moira, a própria mãe de Oliver, esconde informações sobre o naufrágio, se mostrando uma mulher implacável e cruel, trazendo consequências que não podemos nem mesmo imaginar.
Super Girl: Kara Zor-El escapou de seu planeta, Krypton, durante sua destruição há anos. Desde que chegou à Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem. Agora, aos 24 anos, Kara decide assumir suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre foi destinada a ser.
Punho De Ferro: Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).
Luke Cage: Mike Colter dá vida a Luke Cage, um homem acusado erroneamente que, através de um experimento científico, adquire superforça. Após escapar da prisão, ele se torna um super-herói de aluguel.
Jessica Jones: Jessica Jones traz um olhar afiado, com recortes de suspense, sobre a vida de uma das personagens mais populares da Marvel na última década, e sua maneira de enfrentar os demônios interiores e exteriores. Quando uma tragédia acaba com sua carreira de super-heroína, Jessica se dedica a reconstruir sua vida pessoal e profissional voltando à profissão de investigadora em Nova York. Esta série é a segunda de quatro produções épicas de aventura que chegarão à Netflix. Além de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro protagonizarão mais uma minissérie original chamada The Defenders.
Defensores: Os super-heróis Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage formam uma parceria épica para combater o crime nas ruas de Nova York.
O Justiceiro: O crime não dura quando Frank Castle está por perto. O veterano de guerra é impiedoso na sua guerra contra malfeitores, alimentada pelo ódio gerado quando sua família foi pega no fogo cruzado durante um tiroteio entre mafiosos.


Raio Negro: nova investida da CW no universo da DC. Ao invés de exibir o herói imponente, revelando seus poderes em clichês como um confronto com vilões dentro de um banco ou salvando um ônibus cheio de criancinhas de despencar de uma ponte, a série abre com o protagonista sendo humilhado na frente das filhas durante uma abordagem policial carregada de racismo. Essa escolha é esclarecedora em relação a todo o restante do capítulo de estreia e, certamente, ao conteúdo geral da temporada. Com um elenco formado majoritariamente por atores negros, a nova série de super-herói tem potencial para se destacar em relação às outras produções semelhantes do canal por justamente mostrar o debate social como ponto de partida de toda a trama. Aliás, há outros pontos preliminares que distanciam a série de The Flash, Supergirl e das demais série do Arrowverso. Um deles é que Raio Negro não é uma história que mostra o surgimento do herói protagonista: quando a trama começa, Jefferson Pierce (Cress Williams), o Raio Negro, está aposentado do ofício de vigilante há nove anos e se tornou diretor de uma escola. A trama acompanha um homem que tentou mudar o mundo usando indiscriminadamente seus poderes a ponto deles se tornarem um problema em sua vida pessoal - em contrapartida, descobriu no ofício de educador uma forma mais eficiente de ajudar seu bairro a prosperar e se tornar um lugar mais seguro. O conflito ético da trama está em voltar a fazer algo que a própria experiência mostrou não ser a via mais eficiente, mas que, anos depois, volta a se mostrar necessário.