Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

dezembro 12, 2017

Séries de Epóca

Downton Abbey: A série britânica se passa na Inglaterra do início do século XX. A série é centrada nas alegrias e tristezas dos Crawley, uma família de aristocratas, e dos seus criados, e na relação entre eles. Boa parte da ação se passa na bela propriedade rural da família, conhecida como Downton Abbey.
As Telefonistas: A série começa em Madrid em 1928. A companhia telefônica nacional abre sua sede no centro da cidade e centenas de garotas fazem fila para conseguir um emprego como telefonista no único lugar que representa o progresso e a modernidade para as mulheres da época. Quatro meninas, de origens muito diferentes, começam a trabalhar como operadores. A partir desse dia, o ciúme, a inveja e a traição passam a se confundir com o desejo de sucesso, amor e amizade. O grupo de garotas é formado por Lidia (Blanca Suárez), Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Ana Fernández) e Ángeles (Maggie Civantos).
The Crown: The Crown acompanha a história da rainha Elizabeth II e dos primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. A série narra as histórias internas dos dois famosos endereços do mundo: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street, incluindo as intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
Anne With an E: Anne retrata o amadurecimento de uma garota que enfrenta adversidades e desafios para encontrar seu lugar no mundo e ser amada. Ambientada na ilha de Príncipe Eduardo no final do século XIX, a série acompanha a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada. Com o passar do tempo, a pequena garota de 13 anos transforma a vida de Marilla (Geraldine James), Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. As aventuras de Anne abordam temas atemporais e de atual relevância como identidade, feminismo, bullying e preconceito.
O Tempo Entre Costuras: Baseado no best seller homônimo de Maria Dueñas, a série narra a história de Sira Quiroga, jovem costureira que, nos meses que antecedem a guerra civil espanhola, abandona Madri para seguir o homem que ama rumo a Tanger, em Marrocos. Mas as coisas lá não acontecem conforme o planejado. Sira fica sozinha e precisa garantir a própria sobrevivência. Em um país desconhecido, carregando o peso de dívidas alheias e com o coração partido, Sira vai parar em Tetuão, então capital do protetorado espanhol em Marrocos. Para sobreviver, a jovem não tem escolha senão seguir fazendo a única coisa que sabe: costurar. Após abrir seu próprio negócio em Tetuão, sua vida passa por uma inesperada reviravolta e Sira se vê colaborando com o serviço de Inteligência britânico durante a Segunda Guerra Mundial.
Mindhunter: Baseado no livro best-seller do NYT, Mindhunter se passa em 1979 e e relata os anos que os agentes Holt McCallany como Bill Tench e Jonathan Groff no papel de Holden Ford, passou perseguindo serial killers e estupradores, desenvolvendo seus perfis para prever seus próximos passos. A série discutirá alguns de seus casos mais publicizados, como o homem que caçava prostitutas no Alaska, o assassino de crianças de Atlanta e o matador de Green River.
Mad Men: Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende. Esse é lema de Mad Men, a nova série HBO e ganhadora de dois Globos de Ouro. Na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, a competição entre homens e mulheres é acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda.\nAs mulheres começam a ganhar independência. Calmantes e anticoncepcionais estão na boca de todo mundo. A proibição ao fumo e as políticas contra o assédio sexual eram impensáveis...coisa do futuro. É nessa época que se passa “Mad Men”. Do mesmo produtor e roteirista de “Família Soprano”, esta série, em 13 episódios de uma hora de duração, conta a história dos publicitários dos anos 60 e de como venderam o sonho americano. 
Rebellion: A série se passa no período da Primeira Guerra Mundial, em 1916 especificamente, durante a Revolta da Páscoa, revolução pela independência da Irlanda do domínio britânico. Em 2016, completou 100 anos da sangrenta rebelião. A história da Revolta da Páscoa é recontada a partir da perspectiva dessas três mulheres, que ocupam posições diferentes na sociedade e na rebelião. Frances é militante pela independência. May trabalha na sede da administração britânica, em Dublin. E Elizabeth faz faculdade de Medicina, tem um noivo e se alista secretamente aos rebeldes. A Revolta da Páscoa foi organizada pela Irmandade Republicana Irlandesa, que se juntou ao Exército Civil Irlandês. Em 24 de abril de 1916, o grupo tomou alguns prédios públicos de Dublin e proclamou a República da Irlanda, independente do Império Britânico. Forças do exército britânico foram enviadas para conter o movimento. Após seis dias de conflito, muitas mortes e várias ruas da cidade reduzidas a ruínas, os insurgentes foram obrigados a se render. A rebelião trouxe o republicanismo de volta à política do país, que se tornou independente em 1922.