Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

maio 17, 2018

Séries Que Vilões São Protagonistas

Vilões são os novos "mocinhos" do momento. Chega de heróis salvando o dia e todo esse clichê, o que a gente quer mesmo ver é a malvadeza dos vilões. Desde que eu vi Dexter, eu tô me amarrando em séries de seriais killers, e por isso hoje eu vim indicar algumas (não necessariamente de assassinos em séries), mas de vilões que protagonizam toda a trama. Lembrando, que eu só indico séries que já assistir. Então, fica dica!
Dexer: Vou começar com a minha preferida dessa lista. Dexter Mordan é o vilão mais fofo e amável de todos os tempos. Um serial killer bonzinho que só matava pessoas ruins, e escondia sua sede de sangue trabalhando para a policia como especialista forense em análise sanguínea. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por mal suceder em seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar. 
Prison Break: A série é toda composta por vilões, desde os presos até mesmo aos homens da lei. Ninguém é santo em Prison Break, mas também ninguém é tão detestável quanto Theodore Bagwell, mais conhecido como T-Bag. Sociopata, racista, estuprador e nem um pouco confiável. Um dos personagens mais populares da série. TBag, foi aquele o que eu mais odiei e amei ao mesmo tempo. O mais estranho é que ele ja fez todo tipo de maldade, mas mesmo assim eu terminava torcendo por ele.
Hannibal: Hannibal já transcendeu vários meios, já protagonizou, filmes, livros, tv... E continuou implacavelmente elegante. Pra que não conhece o personagem, ele não é apenas um assassino em série é também o canibal mais famoso das histórias. Ele era um psicologo de alta classe que trabalhava para policia, ele matava suas vitimas, e seria sua carne em jantares chiques, e ninguém saia que tava comendo carne humana.
House Of Cards: Uma das coisas que eu mais gosto nessa serie (além de tudo kkk) é os diálogos do personagem são apresentados em discurso direto ao espectador, uma técnica narrativa que quebra a quarta parede. A gente sente como se estivesse falando com o personagens de verdade. Frank Underwood esconde o seu lado diabólico sendo o corregedor da Maioria na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, até é claro sair destruindo todos no seu caminho para conseguir uma posição melhor na casa branca. Ele é manipulador, conivente, maquiavélico, e também cruel e homicida. Toda sua revolta começa quando o presidente quebra sua promessa de nomea-lo secretário do estado. Dai, com a ajuda de sua esposa Claire e de seu chefe de gabinete Doug Stamper, Underwood usa sua posição na Câmara dos Representantes para começar a planejar sua vingança contra o novo presidente. A série e foda, e eu super indico.
Breaking Bad: Nessa o protagonista é Walter White um professo de química infeliz e desiludido da vida, que é diagnosticado com câncer pulmonar nível 3, resolve fabricar metanfetamina para garantir a segurança financeira de sua família após sua morte. Com o decorrer da série, Walter gradualmente se torna sombrio e mais perverso, sofrendo uma significativa mudança psicológica se tornando um personagem odiado e muito, mas muito inteligente.
The Original: A série é contada por uma família de vampiros que eram os "vilões" de Te Vampire Daires. Os personagens fizeram tanto sucesso, que ganhou um sppin-of. E meu preferido é claro é  maravilhoso KLAUS. O autoproclamado Rei de Nova Orleans e o híbrido original: meio vampiro e meio lobisomem. Como filho de uma bruxa e um homem-lobo e logo mais sendo um vampiro por magia, Klaus é um dos seres sobrenaturais mais implacáveis ​​e temidos da história, mas também tem um ponto fraco para sua família. Ele é o pai da filha de Hayley, Hope, e é o pai adotivo de Marcel, também seu antigo protegido.
Bates Motel: Coloque no mesmo caldo um dos serial killers mais famosos da ficção, misturado com muito suspense, terror e, porque não, sangue! Essa é a receita de "Bates Motel", seriado que conta as origens dos personagens que muitos fãs já conheceram em "Psicose" (1960), de Alfred Hitchcock. Mas se você não viu o filme antigo, calma. Isso não afeta em nada, pelo contrário, a série serve funciona como uma introdução. Na trama, somos apresentados a adolescência do jovem Norman Bates, um garoto tímido, de 17 anos, que se muda com sua mãe após a morte do pai. Com a intenção de recomeçar a sua vida, Norma Bates, compra um hotel de beira de estrada e, juntos, "se reinventam". Em Bates Motel, Norman Bates parece ser um jovem tímido e inseguro, incapaz de machucar uma mosca. Só que, quem acompanhou todas temporadas da série já sabe que o filho de Norma tem um lado maligno que você não gostaria de encontrar ao andar de noite pelas ruas de White Pine Bay. Norman, não é o primeiro personagem que tem dentro de si mesmo várias personalidades. Em Hollywood é comum vermos personagens que oscilam entre mocinho e vilão.
Narcos: Conta a história verídica do mais traficante colombiano Pablo Escobar, que ficou mundialmente conhecido como o senhor das drogas. tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Membros dos governos norte-americano e colombiano, repórteres de jornais e o público em geral o consideram o mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história. Eu odiei o personagem do inicio ao fim da série Não me leve a mal, a série é boa, muito boa mesmo, é sensacional, mais o personagem é terrível, e a cada episodio ele se torna mais mau. Ele é definitivamente o personagem mais odiado de todas séries que já assistir. Fiz a maior festa quando o filho da puta morreu kkkkkk.

Eu já fiz um pôster a algum tempo com os meus vilões preferidos de filmes. Confere aqui.
Ainda tem duas séries que são protagonizada com vilões que eu quero muito assistir, são elas: Revenge e The Sopranos. E já pra aproveitar a deixa, tem outros vilões que se destacam muito em outras séries, mais ela não entraram na lista pois não são 100% protagonizada por um vilão, eles são apenas antagonistas. Tem o Conde Olaf de Desventuras em Série, Negan de The Walking Dead, Ben Linus de Lost, e é claro Cercei e Joffrey, (mãe e filho) de Game Of Thrones
Ps. Nota Mental: "EU ODEIO JOFFREY".